AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO ESPECIAL PARA ESTUDO DAS INICIATIVAS PARA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS 

06/02/2024

Veja no Youtube

Veja no Instagram

O presidente da ABREMA, Pedro Maranhão, apresentou alternativas de descarbonização da economia por meio do aproveitamento de biogás e biometano provenientes dos aterros sanitários, estruturas importantes e necessárias à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Em sua participação na audiência da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, na última terça-feira, que tratou sobre transição energética, Maranhão lembrou que o setor de RSU vem travando uma verdadeira guerra contra os lixões, que são fontes de poluição e geradores de doenças.

O presidente da ABREMA também destacou o desenvolvimento tecnológico por que vem passando os aterros sanitários, especialmente como fonte produtora de biogás e biometano que já estão próximas às instalações existentes de gás, viabilizando a transformação de resíduos em energia limpa.

Presidida pelo deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), que também é coordenador da comissão de transição energética, a audiência foi realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, e contou com a presença de parlamentares, lideranças institucionais, empresários e representantes do setor.

© Copyright 2023-2024' ABREMA - Todos os direitos reservados.