No último dia 19 de dezembro, o Selur participou da formatura de mais uma Turma do Programa de Qualificação Profissional para Surdos e Pessoas com Deficiência Física. A iniciativa, que começou em 2009, é promovida pelo Selur Social em parceria com a Fundação de Rotarianos de São Paulo, através do Centro Profissionalizante Rio Branco.
Com perfis diversos, os participantes do Programa gratuito têm idade a partir de 16 anos e podem participar com ensino fundamental completo. Os 39 formandos da segunda turma de 2016 receberam o diploma em uma cerimônia emocionante em que o Presidente do Selur, Márcio Matheus, foi o paraninfo, destacando a importância da capacitação da turma para ingresso no mercado de trabalho.
Essa é a 16ª turma que se forma pelo Programa, somando cerca de 640 alunos que passaram pelo curso semestral cobrindo as disciplinas de: tecnologia para o trabalho; noções administrativas; matemática; português; e, habilidades para a vida, com orientações sobre postura, autoestima e comportamento para os alunos. “A ideia do curso é formar para o mercado e fazer com que esses alunos se fortaleçam para enfrentar os desafios da rotina de trabalho”, explica a diretora do Centro Profissionalizante das Faculdades Rio Branco, Suzana Penteado.
Todos os formandos fazem parte do banco de dados do Selur Social (Sistema Integrado de Vagas e Currículos para Pessoas com Deficiência), portal onde empresas e trabalhadores em potencial podem fazer contato e conquistar novas oportunidades de trabalho. Saiba mais em: http://www.selursocial.org.br/