O Movimento Lixo Cidadão alcançou mais de 1,5 milhão de pessoas¹, abordando temas como o projeto em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba, no Paraná, que prevê multa para quem jogar lixo na rua. O post no Facebook sobre o assunto causou grande repercussão, gerando cerca de 19 mil curtidas, 3.627 compartilhamentos e 2.089 comentários. Esses números foram os mais expressivos desde o lançamento do Movimento, em maio de 2016.
Outros dois assuntos tiveram destaque na fanpage, que já reúne mais de 48 mil fãs. Ambos são relacionados a boas práticas no interior paulista: o trabalho do morador de Pindamonhangaba, Ademir Ferraz, que constrói e instala, voluntariamente, lixeiras para a população, e as experiências da empresa Corpus Saneamento e Obras com os primeiros caminhões elétricos que realizam a coleta domiciliar.
No blog, foram divulgadas informações sobre as centrais de triagem, com esclarecimentos sobre o papel que essas unidades desempenham no processo de coleta seletiva, e o projeto Nossa Vila Limpa, que combate o descarte irregular de lixo e conscientiza a população no Jardim Elisa Maria, na Zona Norte de São Paulo. Saiba mais em: http://movimentolixocidadao.com.br.

¹ Dados referentes ao alcance da página do Movimento Lixo Cidadão no Facebook durante o mês de janeiro.

RealNews – o lixo no Brasil

O nosso país tem ainda muito mais lixões e pontos de descarte irregular do que aterros sanitários. Da 78 milhões de toneladas de lixo gerados por ano, 41,5% tem...

Deixe um comentário