20170202_110952

Com a participação maciça de lideranças das empresas do Setor, inclusive de outros estados da federação, o Selur/Selurb promoveu, no último dia 2 de fevereiro, o seminário “Interdições do Ministério do Trabalho nas Bases de Operação de Coleta Domiciliar e o Contencioso Massivo na Justiça do Trabalho”.

Realizado em São Paulo, o evento teve como objetivo aprofundar o debate entre o corpo de consultores de Selur/Selurb e alta administração das operadoras de limpeza urbana do país sobre aspectos técnicos e jurídicos relacionados ao tema, objetivando antecipar-se às ações de fiscalização desenvolvidas por auditores do trabalho nas bases de coleta domiciliar.

Sob a coordenação do presidente da entidade, Márcio Matheus, e do diretor de Relações Sindicais, Adalberto Oliveira, a programação contou com palestras dos engenheiros de segurança do trabalho José Américo Fischmann (Processos Operacionais) e Jaques Sherique (Elaboração do Laudo Técnico); e das advogadas trabalhistas Ana Paula Caodaglio (A Operação como Instrumento de Defesa Administrativa e Judicial) e Vera Menezes (Contencioso Massivo e o Enfrentamento de Percalços na Justiça do Trabalho).

O evento foi muito elogiado pelos presentes, mas o Selur/Selurb continua atento ao problema, colocando toda a estrutura técnica da entidade à disposição das suas filiadas e atuando junto às instâncias judiciais competentes para solucioná-lo a contento.

CONGRESSO MUNDIAL ISWA

O Congresso Mundial de Resíduos Sólidos da ISWA é uma dos principais evento técnico do setor, de âmbito global para discutir práticas, tendências, soluções e de...

Deixe um comentário