Em março, o SELUR reuniu-se com sindicatos profissionais, que representam cerca de 480 cidades do Estado de São Paulo, para negociar as reivindicações da categoria. A data-base de março abrange 17 sindicatos de categoria preponderante, que representam a maioria dos colaboradores, e outros cinco sindicatos que respondem pelos motoristas.
O SELUR, enquanto representante das empresas do setor de limpeza urbana, recebeu uma pauta com diversos pleitos dos diferentes sindicatos profissionais, que versavam sobre inúmeras reivindicações, como reajustes, aumento real, benefícios sociais e condições de trabalho. Em face do atual quadro de retração econômica, a instituição foi autorizada a convergir essas solicitações para dois únicos eixos: reajustes salariais e benefícios (refeição e alimentação).
As negociações foram concluídas, resultando num reajuste padronizado para todos os sindicatos: 6% para salários e 6% para os benefícios de refeição e alimentação. No período de 12 meses (março de 2016 a fevereiro de 2017), o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) foi de 4,69%, razão pela qual o SELUR acredita que a negociação foi positiva tanto para os trabalhadores quanto para as empresas.