Em junho, o Movimento Lixo Cidadão – estratégia setorial de mídia social para valorização da atividade econômica de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos – abordou os mais diversos temas, como os 3 Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) da sustentabilidade, uma lenda indígena sobre a história Foz do Iguaçu, as diferenças entre resíduos e rejeitos, uma iniciativa de compostagem da Inova, entre outros assuntos interessantes. O resultado, como sempre, foi muito positivo.

Captura de Tela 2017-07-03 às 2.15.48 PM

Ao longo do mês, 1,8 milhão de pessoas foram impactadas com essas postagens. Além disso, ocorreram 253.493 compartilhamentos do nosso conteúdo, gerando um engajamento de 13,7% – bem acima da média do mercado. O número de fãs aumentou: ganhamos 4.541 seguidores de nossa fanpage. Para encerrar, contabilizamos três mil visitas ao nosso blog, atualizado semanalmente com assuntos bem contemporâneos relacionados à sustentabilidade.

Você é parte desse crescimento. Continue interagindo, encaminhando sugestões ao SELUR para elaboração de “posts de interesse” e compartilhando o Movimento Lixo Cidadão na sua rede pessoal e corporativa.

RealNews – o lixo no Brasil

O nosso país tem ainda muito mais lixões e pontos de descarte irregular do que aterros sanitários. Da 78 milhões de toneladas de lixo gerados por ano, 41,5% tem...

Deixe um comentário