Começaram no dia 24 de janeiro as aulas da nova turma do Programa de Qualificação Profissional voltado para pessoas com deficiência física ou auditiva e reabilitados do INSS, uma parceria entre o Selur Social, o Centro Profissionalizante Rio Branco e a Fundação de Rotarianos, de onde surgiu o CEPRO-SELUR.
O curso estende-se até 05 de julho de 2019, desenvolvendo-se no período vespertino, no campus das Faculdades Rio Branco, no bairro da Lapa em São Paulo. O objetivo do Programa é promover a inserção qualificada das pessoas surdas e com deficiência no mercado de trabalho, assim como a reinserção de reabilitados do INSS.
Com duração de seis meses, o programa fornece aulas de português, matemática, tecnologia aplicada, noções de administração e atendimento.
“É gratificante ver que, todos os anos, uma nova turma é formada com pessoas mais motivadas em aprimorar suas habilidades e, por meio delas, conseguir estrear ou retornar ao mercado de trabalho”, comenta a coordenadora do Projeto Selur Social, Susane Bragança.