Empresa líder no mercado de soluções ambientais, com atuação em todo território nacional, a Essencis comemorou 12 anos de existência em setembro desse ano e passa a adotar apenas o nome de “Essencis” para todas as suas unidades.

A companhia anunciou um alinhamento de suas atividades mercadológicas, organizando seu portfólio em cinco famílias específicas de negócios, que trabalharão de maneira integrada na oferta e desenvolvimento de soluções para cada cliente. São elas: 1) Recuperação e Valorização, 2) Tratamento e Destinação, 3) Logística Reversa, 4) Soluções para Óleo & Gás e 5) Engenharia e Consultoria.

Em um mercado cada vez mais complexo onde o avanço regulatório, tecnológico e a inovação determinam a evolução dos sistemas produtivos, gerando também impactos e exigências ambientais pontuais, surgem demandas específicas de gestão ambiental. Atenta a este cenário, às necessidades de cada cliente e também ao que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Essencis vem desenvolvendo seu plano estratégico ao longo desses anos sempre pautada no olhar empresarial de criação de valor sustentável aos negócios.

“Trabalhamos na busca deste patamar desde a fundação da Essencis em 2001, ano em que já vislumbramos que teríamos de fazer planos mercadológicos com visão estratégica de crescimento e transformação deste mercado. E a cada cinco anos revisamos nossas ações e determinamos novas diretrizes para nos mantermos nesse patamar de no mercado de soluções ambientais”, comenta Dr. Carlos Fernandes, presidente da Essencis e grande responsável por todo o direcionamento que a companhia tem adotado nesses anos junto às suas equipes técnica e comercial. 

Fonte: Revista Meio Ambiente Industrial Data: Nov/Dez 2013