19br

Há anos trabalhando como varredora em São Paulo, Jane Coelho Ribeiro atuava na região central paulistana quando conheceu Edna, uma moradora em situação de rua que iria mudar seu destino. Com o convívio diário, Jane se comovia com a situação de Edna, que estava grávida e longe da família. Durante a gravidez, a colaboradora da limpeza urbana fazia o que podia, deixando cafés da manhã e almoços pagos para ela e também pedindo que os comerciantes da área a avisassem se algo acontecesse.

Até que um dia Jane recebeu a ligação de que Edna estava em trabalho de parto ali, na rua. “Fui correndo vê-la e, com ajuda de outras pessoas, levamos Edna para o hospital. Lá, fui cadastrada como responsável por ela, pois realmente ela não tinha mais ninguém na vida”, explica.

Depois do nascimento da criança, mãe e bebê ficaram hospedados na casa de Jane por quatro meses. Foi nessa época que Edna chegou à conclusão de que não poderia cuidar do filho sozinha nas ruas e Jane, após três anos, oficializou a adoção do seu filho, hoje com 19 anos.

Essa história incrível de solidariedade faz parte do livro “Histórias de Gente, Histórias da Gente”, idealizado pelo Infinito Cultural junto com a Inova-Gestão de Serviços Urbanos, associada do SELUR.

BIOMETANO: A ENERGIA DO FUTURO

Precisamos pensar em alternativas sustentáveis para o planeta. Startups já estão de olho em boas alternativas para reduzir a emissão de poluentes - EXAME – 15/0...

Deixe um comentário