O Movimento Lixo Cidadão alcançou mais de 1,5 milhão de pessoas¹, abordando temas como o projeto em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba, no Paraná, que prevê multa para quem jogar lixo na rua. O post no Facebook sobre o assunto causou grande repercussão, gerando cerca de 19 mil curtidas, 3.627 compartilhamentos e 2.089 comentários. Esses números foram os mais expressivos desde o lançamento do Movimento, em maio de 2016.
Outros dois assuntos tiveram destaque na fanpage, que já reúne mais de 48 mil fãs. Ambos são relacionados a boas práticas no interior paulista: o trabalho do morador de Pindamonhangaba, Ademir Ferraz, que constrói e instala, voluntariamente, lixeiras para a população, e as experiências da empresa Corpus Saneamento e Obras com os primeiros caminhões elétricos que realizam a coleta domiciliar.
No blog, foram divulgadas informações sobre as centrais de triagem, com esclarecimentos sobre o papel que essas unidades desempenham no processo de coleta seletiva, e o projeto Nossa Vila Limpa, que combate o descarte irregular de lixo e conscientiza a população no Jardim Elisa Maria, na Zona Norte de São Paulo. Saiba mais em: http://movimentolixocidadao.com.br.

¹ Dados referentes ao alcance da página do Movimento Lixo Cidadão no Facebook durante o mês de janeiro.

Movimento Lixo Cidadão

O Movimento Lixo Cidadão alcançou mais de 1,3 milhão de pessoas¹, abordando desde temas como a falta de cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PN...

SELUR na mídia

Por meio do trabalho de comunicação, foram conquistadas 107 menções na imprensa, todas positivas, ao longo de 2017. Ao todo, foram impactadas 795.019.240 pessoa...

Deixe um comentário