O Movimento Lixo Cidadão – uma proposta pioneira do SELUR para conscientização do público sobre a importância de práticas sustentáveis especialmente no manejo de resíduos –, é um fenômeno de engajamento. Nesse primeiro trimestre, a página no Facebook – onde são postados textos exclusivos e educativos – chegou a registrar 363.900 interações em seus posts.
Além do mais, o alcance da página saltou de 635.200, em maio de 2016 (quando foi criado), para 2,5 milhões em março de 2017 – um avanço de 393%. As interações também subiram de 32.300, no mês de estreia, para 94.100 em março – incremento de 291%. A quantia de fãs mais do que quintuplicou, de 10.328 (maio de 2016) para 52.001 (número atual). O mesmo cenário se aplica aos compartilhamentos: os 3.530 shares nos primeiros 30 dias se “transformaram” em 10.947 em março – uma diferença de 310%. Mais informações na tabela abaixo.
Os números endossam o quão bem aceito é o projeto por sua audiência. Mais do que isso, é com otimismo que o MLC olha para o futuro, visando atrair cada vez mais adeptos à causa, além de mais inscritos na página, onde o Movimento posta debates, discussões, dicas e novidades sobre o setor de limpeza urbana e manejo de resíduos. Que tal compartilhar com sua equipe e passar essa ideia adiante? Todos nós podemos fazer um pouquinho. Contamos com sua colaboração!