Desde o começo, quando foi criado há cerca de um ano, o Movimento Lixo Cidadão levanta debates não apenas sobre a gestão de resíduos sólidos, mas também relacionados à sustentabilidade e seus três pilares (economia, sociedade e meio ambiente). Diante desse cenário, a plataforma de engajamento lançou a campanha “Lixo: isso também é da sua conta”, que luta pela democratização dos serviços de limpeza urbana para 100% da população.

Essa ação de conscientização apoia uma arrecadação específica para o manejo dos resíduos sólidos e, ao longo de setembro, pôde ser conferida por meio de três posts no Facebook e uma publicação no Blog. O MLC acredita que não há como adiar a adoção de uma medida mais eficiente para a gestão do lixo em nossas cidades, que muitas vezes se veem obrigadas a colocar esse assunto em segundo plano, atrás de educação e saúde, por ausência dos devidos recursos.

Nessa primeira fase, a campanha “Lixo: isso também é da sua conta” atuou com foco em distintos públicos, segmentando por faixas etárias (18-24 anos, 25-49 anos, 50-65 anos) e por atuação no mercado de trabalho (profissionais do setor e gestores públicos). Ao todo, a campanha obteve um total de 4.062 compartilhamentos, 568 comentários e um alcance excepcional de 333.960 pessoas. A taxa de engajamento também foi acima da média: 8%.

Na análise dos sentimentos dos usuários em relação à campanha, 90% foram neutros – o que quer dizer que o público se engajou, mesmo não se posicionando favoravelmente ou desfavoravelmente – ante 6% negativos e 4% positivos.

A avaliação do Movimento Lixo Cidadão é de que a campanha apresenta alto potencial de mudar a opinião do brasileiro quanto à arrecadação especifica para a gestão de resíduos sólidos. O público que se considera neutro tende a aderir, aos poucos, à causa

Lixo Extraordinário

Gerenciar os resíduos de maneira sustentável é meta obrigatória na agenda de facilities managers de visão. Fonte: Revista Infra Outsouncing & Workplace Pági...

Deixe um comentário