Por meio do trabalho de comunicação, foram conquistadas 107 menções na imprensa, todas positivas, ao longo de 2017. Ao todo, foram impactadas 795.019.240 pessoas. Podem ser destacadas veiculações no jornal O Globo, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo. Na TV, foram ao ar entrevistas e reportagens nos principais veículos jornalísticos do país, como Globonews, Record, TV Brasil e TV Jovem Pan.
O Facebook teve um alcance total de 8.099.967 (audiência final), o dobro se comparado ao ano anterior. Os “posts” geraram 913.833 reações, 117.785 compartilhamentos e 22.478 comentários, resultado que gerou 1.089.069 envolvimentos.
O “blog” do Movimento Lixo Cidadão também registrou aumento de acessos em relação à 2016. Foram 37.712 visualizações em 58 posts. Em destaque de acessos, estão os textos com dicas de ações sustentáveis que podem ser feitas em casa, refletindo o engajamento que o público tem com este tipo de conteúdo.
Enviada regularmente, a “newsletter” da entidade contou com 7 edições ao longo do ano. Foram 42 matérias redigidas, informando parceiros e associados sobre as principais notícias e acontecimentos que envolvem o setor empresarial de limpeza urbana no Estado de São Paulo. Ao todo, 1.181 pessoas foram impactadas.