Na segunda-feira, 13 de novembro de 2023, foi realizada na sede da Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente, ABREMA, uma reunião com a participação de membros de órgão ambientais de vários estados e o representante do Ministério do Meio Ambiente, para intercâmbio de informações e experiências na operação do MTR – ferramenta online que faz o rastreamento da massa de resíduos, controlando a geração, armazenamento temporário, transporte e destinação dos resíduos sólidos no Brasil.
Na abertura da reunião o presidente da ABREMA, Pedro Maranhão, destacou a importância do MTR, como instrumento que atende as exigências estabelecidas para os geradores de resíduos sujeitos ao de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, conforme disposto no art. 20 da Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010.
Participaram servidores da CETESB; IEMA/ES; IMA/SC; INEA/RJ; FEPAM/RS; SEMAD/MG e MMA.
Posts Relacionados
12/06/2024
CONGRESSO PROMOVE EVENTO COM ENTIDADE VOLTADA PARA ECONOMIA CIRCULAR E RECICLAGEM DE VIDRO
Com foco na sustentabilidade, Circula Vidro visa ampliar educação ambiental em escolas e bares para aumentar reciclagem.
17/10/2014
ADICIONAL DE PERICULOSIDADE PARA MOTOTAXISTAS JÁ ESTÁ VALENDO
O Ministério do Trabalho e Emprego publicou nesta terça-feira (14), no Diário Oficial da União, portaria regulamentando as situações de trabalho com utilização...
13/11/2024
NO STF: ADI QUESTIONA LEI QUE DEU MAIS TEMPO PARA CIDADES DAREM FIM A LIXÕES
A Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (Abrema) protocolou ação direta de inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para questi...