PRESIDENTE DA ABREMA, PEDRO MARANHÃO, VISITA O CONSULADO DOS EUA EM SÃO PAULO.

Mobirise Website Builder

Pedro Maranhão, presidente da ABREMA (Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente), esteve em visita nesta terça-feira (22 de agosto) ao @Consulado dos Estados Unidos da América em São Paulo. Na ocasião, o executivo se reuniu com Darryl Turner, Cônsul para Assuntos Econômicos do Consulado, e com o especialista comercial para o setor de Meio Ambiente do US Commercial Service, Thales Demarchi. Em pauta a troca de informações sobre os pontos em comum da cadeia de manejo de resíduos do Brasil e sua correspondente nos Estados Unidos, assim como o fomento de iniciativas de intercâmbio técnico e oportunidades comerciais.

“Nossas atividades têm muita semelhança com a indústria americana no segmento de resíduos. Isso porque Brasil e Estados Unidos têm uma rota tecnológica de destinação final em aterros sanitários regionais. Com o aproveitamento do biogás originado durante a decomposição dos resíduos, nossos países possuem grande potencial para a produção de energia renovável”, observou Pedro Maranhão.

Foi destacado que a ABREMA já possui relação de cooperação técnica com as duas principais entidades setoriais dos estados Unidos, com iniciativas voltadas para tecnologias, normas técnicas setoriais, padrões de qualidade de gestão e segurança do trabalho.

A ABREMA é parceira da NWRA (National Waste & Recycling Association), principal entidade representativa das empresas de serviços e equipamentos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos dos Estados Unidos e também da SWANA (Associação Norte Americana de Resíduos Sólidos), que reúne profissionais, gestores e acadêmicos com ênfase em pesquisa e educação.

Pedro Maranhão, presidente da ABREMA (Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente)
Darryl Turner, Cônsul para Assuntos Econômicos do Consulado
Thales Demarchi, especialista comercial do US Commercial Service
Leticia Nocko, Ph.D. e Carlos Henrique Rossin, técnicos da ABREMA

© Copyright 2023-2024' ABREMA - Todos os direitos reservados.