ABREMA PARTICIPA DO EVENTO SMART CITIES

Mobirise Website Builder

Representada por seu presidente, Pedro Maranhão, a ABREMA participou do Congresso Smart Cities – Cidades Inteligentes, Humanas e Conectadas, que ocorreu entre os dias 4 e 5 de setembro no Centro de Convenções Frei Caneca. Realizado desde 2015, o evento é o maior e mais importante encontro de negócios e conexões de cidades inteligentes do Brasil.
Pedro Maranhão foi o mediador do palco Cidades Prósperas-Resíduos Sólidos, que teve como palestrantes Ziane Costa, prefeita de Delmiro Gouveia (Alagoas); Renato Alves da Ambipar Triciclo e Thiago Nykiel, da Infraway. Durante sua intervenção Pedro Maranhão destacou a importância das iniciativas apresentadas pelos palestrantes, cujo ponto de contato era a implantação de soluções ambientalmente adequadas de resíduos, que, por sua vez, contribuem para a erradicação dos lixões no Brasil. “Sem o encerramento dos lixões, quase nenhuma inovação é possível no setor de resíduos, porque a ‘concorrência’ das soluções ilegais inviabiliza qualquer ação inovadora no setor”, destacou.
Organizado em torno de múltiplos palcos, com a participação de numerosos palestrantes, o evento promoveu a integração entre conteúdos de interesse das cidades, promoção de negócios e networking de impacto com base em quatro pilares: mobilidade, qualidade de vida, economia, sustentabilidade e governança. Atualmente as quatro cidades mais bem classificadas como Smart Cities são Londres, Nova York, Amsterdã e Paris. No Brasil temos Curitiba (PR), Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e São Caetano do Sul (SP) nos primeiros lugares.

© Copyright 2023-2024' ABREMA - Todos os direitos reservados.