Programa ToT 2023 – Fim da Primeira Fase

Encerrou-se nesta sexta-feira, 10.11.23, a primeira fase de treinamento do programa ToT - Estratégias Municipais de Gestão Integrada de Resíduos, que se encontra em sua 4ª edição. Este projeto é uma parceria entre a ABREMA, Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente, a Natur Vards Verket, Agência e Proteção Ambiental da Suécia e a Miljö & Avfallvyran Environment and Waste Management.

Os participantes, indicados por diversos municípios e consórcios de municípios, são treinados para produzir, passo a passo, um plano estratégico de gestão de resíduos sólidos e transmitir, a seguir, o conhecimento adquirido para outras municipalidades. Trata-se de gerar um processo multiplicador para propagar essa expertise através de todo o Brasil. 

Pedro Maranhão - Presidente da ABREMA

Encerrado o workshop em São Paulo, teremos o segundo módulo em Florianópolis e, a seguir, o encerramento na Suécia – ambos no primeiro semestre de 2024.
A primeira turma do ToT formou-se em 2019. Desde então passaram pelo programa 47 participantes que, por sua vez, já capacitaram outros 483 propagadores. 

© Copyright 2023-2024' ABREMA - Todos os direitos reservados.